ATHLEISURE: CONFORTO, ESPORTE E ESTILO
- Victoria Lima
- 2 de abr.
- 2 min de leitura
Se antes a roupa de academia era restrita ao treino, hoje ela pode fazer parte da rotina. Do pilates ao look de aeroporto, o movimento athleisure — junção das palavras “athletic” + “leisure”, trouxe a proposta de unir estilo, conforto e performance, sem abrir mão do estilo.

O athleisure não é uma tendência nova, mas foi no pós-pandemia que esse estilo realmente ganhou força. Nesse período, passamos a olhar com mais atenção para a saúde, o exercício físico e o bem-estar de forma geral, e naturalmente refletiu na forma de vestir. O que antes era restrito à academia, hoje é cada vez mais comum e aceitável em ambientes como cafés, restaurantes e shoppings.
Hoje, mais do que falar sobre a combinação já conhecemos: roupa de academia com blazer.
Quero expandir essa conversa o lifestyle e a cultura esportiva, que vêm ganhando cada vez mais espaço na moda.

Entre o country club e o campus universitário. Jaquetas e camisas polo inspiradas no tênis ou no golfe. Nos pés: Samba da Adidas, New Balance ou mocassins são ótimas escolhas.

Camisas de time, com uma pegada urbana e despojada.
Styling: Use camisa de time oversized com botas de bico fino.

Track pants.
Styling: Combine com um blazer ou uma jaqueta jeans, um tênis como o Samba da Adidas, que aliás, foi o primeiro calçado de futebol da marca, lançado em 1950 para treinos, futsal e jogos de rua, e que voltou com força total em 2023, virando febre no street style.
Na direita, a combinação entre track pants, regata, bolsa, chinelo e o mix de acessórios: On point!
Belíssima. Algo que eu usaria fácil. Esse é o tipo de styling que mostra que você não precisa abrir mão do conforto, nem da elegância. Basta saber equilibrar os códigos certos.

Biker shorts, influenciado pela estética dos anos 90 e, claro, pelo estilo da Princess Diana.
Styling: Use um moletom oversized por cima, equilibrando proporções. Combine com um tênis chunky ou retrô, uma bolsa estruturada e óculos escuros, perfeito para o dia a dia.

Misturar o funcional com o sofisticado, cria um contraste interessante entre o casual e o elegante.



